NOTÍCIAS

09-OUT-2018

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

#Município 09 DE OUTUBRO DE 2018
As Conferências se assentam sob a lógica do FAZER CONHECER e DIVULGAR os princípios, as diretrizes e os direitos estabelecidos na Lei n.º 8069, de 13 de julho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, além da Convenção Internacional do Direito da Criança.
As Conferencias se realizam no momento singular em que se comemoram os 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma Lei e várias revoluções, que traz novos conceitos, exigindo mudanças de paradigmas.
O Processo de mobilização para realização da VII Conferencia da Criança e do adolescente no município de Miraíma, iniciou-se com a realização da Conferencia Livre para crianças e adolescentes. O objetivo das Conferências Livres é mobilizar e articular crianças e adolescentes quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente no contexto da XI Conferência Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes. O tema da Conferência livre foi: Violência Sexual. Realizou-se no dia 27 de agosto no colégio E.E. M Josefa Braga Barroso.
Seguindo as atividades a serem desenvolvidas, a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorreu no dia 09 de outubro de 2018, no colégio E.E. M Josefa Braga Barroso.

Espera-se com a realização da conferência, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade. O tema central trabalhado em todo o território nacional foi: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.
A escolha do tema central foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.
A Conferência está estruturada em cinco eixos temáticos para orientar os debates:
1. Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social
2. Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes
3. Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes
4. Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes.
5.Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Sobre o produtor
Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA
O CMDCA é responsável por formular, propor e fiscalizar a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fixando prioridades para a consecução das ações, assim avaliando e controlando seus resultados; zelar, deliberar, opinar, sobre ações na área da infância e juventude. Registrar entidades de atendimento e seus projetos em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8.069, de 1990.
Presidente: Maria Daniele Pereira Amorim.
Vice: Brenda Helen Muniz Maciel

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 14 dia(s)

735 FAMÍLIAS BENEFICIADAS NO PROGRAMA VALE GÁS SOCIAL EM MIRAÍMA

A entrega iniciará dia 16 de abril até 08 de maio a partir das 8hs da manhã até as 15 hs da tarde. Local : CRAS de Miraíma.

#Agricultura Há 16 dia(s)

PLANTIO DE MUDAS NATIVAS EM ÁREAS DEGRADAS

A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM OS AJAS REALIZARAM NESSE DIA 17 DE ABRIL, O PLANTIO EM EM ÁREAS DEGRADAS POR INCÊNDIO NO ASSENTAMENTO BOA VISTA.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

PAGAMENTO DE ABRIL JÁ ESTÁ NA CONTA

+ 11 famílias inseridas no Programa Bolsa Miraíma.

#AssistênciaSocial Há 17 dia(s)

Novos beneficiários do programa Cartão Mais Infância Ceará

Os novos beneficiários do programa Cartão Mais Infância devem comparecer ao CRAS na data e horário mencionado.

#Agricultura Há 41 dia(s)

FEIRA DA REFORMA AGRARIA E AGRUCULTURA FAMILIAR DE MIRAÍMA.

FEIRA DA REFORMA AGRARIA E AGRUCULTURA FAMILIAR DE MIRAÍMA.

#Cultura Há 46 dia(s)

EDITAL DE CHAMAMENTO 002/2024 - LEI PAULO GUSTAVO MIRAÍMA

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL PARA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO, PRODUÇÃO DE DIFUSÃO AUDIOVISUAL.

#Cultura Há 48 dia(s)

LEI ALDIR BLANC

MIRAÍMA COMTEMPLADA COM R$127,490,52 PARA INVESTIMENTOS NA NOSSA CULTURA.

#AssistênciaSocial Há 49 dia(s)

PROGRAMA +RENDA BOLSA MIRAÍMA

MAIS 12 FAMÍLIAS INSERIDAS NO PROGRAMA. AGORA SÃO 199 FAMÍLIAS NO PROGRAMA

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito