Institucional

Governo Municipal de Miraíma

Ozana Coelho Rodrigues Teixeira

Prefeito(a)

Waldemique Merenço Pires

Vice-prefeito(a)

Controladoria Geral do Municipio Mais informações
Raimundo Braga

Controlador Geral

Esplanada da Estação , Nº 433 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(85) 9.9160-9069

controladoria@miraima.ce.gov.br

Gabinete do Prefeito Mais informações
João

Chefe de Gabinete

Esplanada da Estação , Nº 433 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 3630-1167

gabinete@miraima.ce.gov.br

Ouvidoria Geral do Municipio Mais informações
Ednardo

Ouvidor Geral do Municipio

Esplanada da Estaçao , Nº 433 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 3630-1167

ouvidoria@miraima.ce.gov.br

Procuradoria Geral do Municipio Mais informações
Diego

Procurador Geral

Esplanada da Estação , Nº 433 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 9.9274-2018

pgm@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Administração Mais informações
Natalia

Secretário(a)

Esplanada da Estação , Nº 433 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 07h às 13h

(88) 3630-1170

administracao@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Mais informações
Marcos Sales

Secretário(a)

Venida Linha Francisco Marques , Nº S/N - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 07h00min às 13h00min

(88) 9.9434-1450

agricultura@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Cultura Mais informações
Mercedes Barroso

Secretário(a)

Avenida Linha Francisco Marques , Nº S/N - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 07h às 13h

(88) 9.8184-0995

cultura@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Educação Mais informações
Cicero

Secretário(a)

Rua Candido Ribeiro , Nº 606 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 9.9455-7136

seduc@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Esporte e Juventude Mais informações
Welington

Secretário(a)

Avenida Linha Francisco Marques , Nº S/N - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 07h às 13h

(88) 9.9210-9882

esporte@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Finanças Mais informações
Rosa Maria Sá Lima

Secretário(a)

Esplanada da Estação , Nº 433 - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 3630-1167

sefin@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Governo e Planejamento Mais informações

Esplanada da Estação , Nº 433 - Centro - CEP: 62.653-000

Segunda A Sexta: 07h às 13h

(88) 3630-1167

seplan@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos Mais informações
Cipriano Gomes Ramos

Secretário(a)

Esplanada da Estação , Nº S/N - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 3630-1167

seinfra@miraima.ce.gov.br

Secretaria de Saúde Mais informações
Toinha Pinheiro

Secretaria de Saúde

Avenida Lindolfo Braga , Nº S/N - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 9.8157-8539

saude@miraima.ce.gov.br

Secretaria do Trabalho e Assistência Social Mais informações
Milca

Secretário(a)

Rua José Linhares , Nº S/N - Centro - CEP: 62.530-000

Segunda A Sexta: 7h às 13h

(88) 9.9416-0868

setas@miraima.ce.gov.br

  • PREFEITURA
    • CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO
    • GABINETE DO PREFEITO
    • OUVIDORIA GERAL DO MUNICIPIO
    • PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
    • SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA DE CULTURA
    • SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    • SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE GOVERNO E PLANEJAMENTO
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS PÚBLICOS
    • SECRETARIA DE SAÚDE
    • SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Coordenar as atividades ligadas ao Sistema de Controle Interno

Designar funções e atividades dentre as competências de cada cargo, como também atividades transitórias, no âmbito das atribuições da Controladoria Geral do Município; III - Informar aos dirigentes de Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal sobre irregularidades ou ilegalidades detectadas, bem como ao Chefe do Poder Executivo Municipal

Informar aos dirigentes de Órgãos e Entidades da Administração Pública Municipal sobre irregularidades ou ilegalidades detectadas, bem como ao Chefe do Poder Executivo Municipal

Prestar assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo.

Preparar, registrar, publicar e expedir os atos do Gabinete do Prefeito.

Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso.

Exercer a coordenação geral das atividades inerentes à Ouvidoria Geral do Município, promover a articulação entre a sociedade e as ações governamentais em consonância com a Política de Ouvidoria do Município.

Realizar atendimento ao cidadão identificando as atividades ou serviços reclamados.

Prestar serviços de atendimento à coletividade, inclusive com a instauração de procedimentos preliminares à apuração da regularidade e da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos-usuários dos serviços públicos municipais.

Representar extrajudicial e judicialmente o Município, defendendo seus direitos e interesses.

Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal na elaboração dos atos do Executivo como desapropriação, alienação, aquisição de bens móveis, além de analisar a constitucionalidade dos atos e dos contratos, convênios e da própria legislação municipal.

Colaborar com o Prefeito no controle da constitucionalidade e legalidade dos atos praticados pelo Executivo.

Coordenar em nível administrativo, a nomeação e exoneração de pessoal, controlando o quadro dos efetivos e não efetivos, além de outros relacionados ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

Assessorar o Prefeito em reuniões com dirigentes de órgãos estaduais e federais, como também manter o sistema de informações administrativas da municipalidade.

Coordenar as ações de descentralização administrativa, através dos diretores e chefes administrativos.

Coordenar e executar a nível local as ações visando oferecer ao trabalhador rural meios para sobrevivência no campo.

Coordenar e executar programas visando a melhoria da qualidade do rebanho bovino, caprino e ovino, prestando a devida assistência sanitária animal.

Prestar assessoramento ao Chefe do Executivo Municipal sobre os assuntos da pasta, inclusive desempenhando outras atividades atribuídas pelo Prefeito Municipal.

Incentivar a criação e/ou manutenção das bandas de fanfarras no Município.

Promover a qualificação e a inovação da produção cultural do Município.

Proteger, valorizar e promover o patrimônio material, imaterial, histórico, artístico, religioso, arqueológico, natural, documental e bibliográfico.

Manter a rede municipal de ensino de acordo as necessidades dos estudantes da zona urbana e rural, promovendo programas de curso supletivo, alfabetização de adultos, como forma de erradicar o analfabetismo e cursos profissionalizantes visando capacitar a juventude do município para o mercado de trabalho.

Elaborar o calendário escolar da rede Municipal de Ensino.

Desenvolver programas de orientação pedagógica, objetivando o aperfeiçoamento dos professores, dos técnicos em educação, buscando a otimização e a eficiência do ensino público municipal.

Execução das políticas de esportes, bem como a promoção e o cumprimento dos princípios e preceitos da legislação desportiva.

Elaboração das normas que visam a garantia dos direitos relativos à prática desportiva, bem como previnam ou reprimam o uso de meios ilícitos nessa atividade.

Implementação e apoio às atividades desportivas e à infraestrutura esportiva, com especial atenção às instalações esportivas escolares.

Supervisionar, acompanhar e controlar os serviços de contabilidade pública, manter em dia os registros e o controle do sistema econômico financeiro do Governo Municipal, bem como coordenar as atividades de tesouraria.

Promover o cadastro, lançamento e arrecadação dos tributos municipais, bem como manter a sua fiscalização para o fiel cumprimento, respeitadas as normas constitucionais vigentes.

Acompanhar, Coordenar e Controlar a Execução Orçamentária, Financeira e Patrimonial.

Atentar e zelar pelo fiel cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apoiar a articulação política e as relações do Executivo com o Legislativo, apreciando as solicitações e sugestões, providenciando o seu encaminhamento às Secretarias da área específica, quando for o caso.

Assessorar o Prefeito na adoção de medidas administrativas de forma harmônica, com iniciativas propostas pelos diferentes órgãos municipais, promovendo a articulação institucional necessária ao funcionamento do Governo.

Desempenhar outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades, bem como outras que lhe forem delegadas.

Executar atividades de prestação dos serviços públicos, tais como limpeza pública, iluminação pública, cemitérios, água e esgoto parques, jardins, mercados, feiras, praças, logradouros e vias urbanas.

Aprovar projetos de construção civil pública e de particular, projeto de loteamento, de arruamento, fiscalização das vias e logradouros, fornecer o competente alvará para construção civil, além de conceder o “HABITE-SE”, respeitado o Código de Postura e a legislação vigente.

Executar as atividades concernentes a elaboração de projetos, cálculos e orçamento das obras públicas, bem como os trabalhos topográficos indispensáveis as obras e serviços de engenharia do Município.

Executar programas de assistência médico-hospitalar-odontológica, materno-infantil a população do Município.

Administrar e manter as Unidades de Saúde, Postos de saúde, Maternidade e Hospital, Unidades de Atendimento Ambulatorial e Clínicas mantidas pela municipalidade ou conveniadas visando a otimização do atendimento à população.

Administrar e coordenar o encaminhamento em caso de urgência para tratamento fora do Município de pessoas em grau de risco de vida, desde que os recursos médicos disponíveis no Município sejam insuficientes, visando preservar a vida da população, ou até mesmo para fora do Estado.

Planejar, coordenar e executar programas visando a melhoria da política de emprego e renda para as pessoas carentes.

Executar programas de atendimento, assistência e manutenção das ações voltadas para criança e ao adolescente, assim como, ao idoso e pessoas em situação de risco, visando o cumprimento das políticas públicas de assistência social, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso, etc.

Coordenar e executar programas de assistência social a população urbana e rural, especialmente as mais carentes, vítimas da estiagem e calamidade pública.

LEI MUNICIPAL: 760/2025 18/08/2025

18/08/2025

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE REPARO DE VIAS PAVIMENTADAS DANIFICADAS POR INTERVENÇÕES DE EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS OU PRIVADOS NO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA [...]

DECRETO: 025/2025 05/08/2025

05/08/2025

DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 (TRÊS) DIAS NOS ORGÃOS OFICIAIS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MIRAÍMA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250731001/2025 31/07/2025

31/07/2025

DISPÕES SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS NOMES DOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICINAL - CONSEA

DECRETO: 023/2025 03/07/2025

03/07/2025

DISPÕE SIBRE A CONVOCAÇÃO DA XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL ASSISTÊNCIA SOCIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250702001/2025 02/07/2025

02/07/2025

DISPOE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS NOMES DOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DO IDOSO-CMDI

LEI MUNICIPAL: 759/2025 01/07/2025

01/07/2025

CONCEDE TITULO DE CIDADÃO MIRAIMENSE AO ILUSTRISSIMO SENHOR FRANCISCO DE ASSIS GOMES FROTA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 758/2025 01/07/2025

01/07/2025

CONCEDE TITULO DE CIDADÃO MIRAÍMENSE Á ILUSTRISSIMA SENHORA RIANE MARIA BARBOSA DE AZEVEDO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250630007/2025 30/06/2025

30/06/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇAO DOS MEMBROS E COORDENAÇÃO DO NUCLEO MUNICIPAL DE ECONOMIA DA SAUDE (NES) DO MUNICIPIO DE MIRAIMA.

DECRETO: 021/2025 26/06/2025

26/06/2025

INSTITUI O NÚCLEO MUNICIPAL DE ECONOMIA DA SAÚDE (NES) DE MIRAPIMA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 020/2025 26/06/2025

26/06/2025

INSTITUI A COLETA SELETIVA NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 019/2025 17/06/2025

17/06/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE JUNHO DE 2025 (PONTO FACULTATIVO) NACIONAL DE CORPUS CHRISTI), EM TODOS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIP [...]

DECRETO: 018/2025 16/06/2025

16/06/2025

DISPÕE SOBRE A CONVOCAÇÃO DA 3º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250609001/2025 09/06/2025

09/06/2025

DISPOE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS NOMES DOS INTEGRANTES DA CAMARA TECNICA INTERSETORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL-CAISAN

PORTARIA: 250602001/2025 02/06/2025

02/06/2025

DISPOE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS NOMES DOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-CMDCA

PORTARIA: 250530001/2025 30/05/2025

30/05/2025

Nomeação, Agente: Portaria Coletiva, Cargo: , Secretaria: Secretaria de Educação

LEI MUNICIPAL: 757/2025 27/05/2025

27/05/2025

INSTITUI COMO FERIADO MUNICIPAL O DIA 24 DE JUNHO DIA DE SÃO JOÃO BATISTA PADOEIRO DO DISTRITO DE BROTAS - MIRAÍMA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 756/2025 23/05/2025

23/05/2025

CONCEDE TITULO DE CIDADÃO MIRAIMENSE AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR RÔMULO DA MOTA SOBRINHO E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.

LEI MUNICIPAL: 754/2025 21/05/2025

21/05/2025

DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2026 DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 755/2025 21/05/2025

21/05/2025

CONCEDE TITULO DE CIDADÃO MIRAIMENSE AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR FRANCISCO DANILO BASTOS FORTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250519001/2025 19/05/2025

19/05/2025

DISPOE SOBRE A HOMOLOGAÇÃO DOS NOMES DOS INTEGRANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL-CMAS

PORTARIA: 250501001/2025 01/05/2025

01/05/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DE SERVIDOR PARA OCUPAR CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRAIMA.

DECRETO: 015/2025 29/04/2025

29/04/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 02 DE MAIO DE 2025, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA.

PORTARIA: 250414001/2025 14/04/2025

14/04/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DA COMISSAO DA EQUIPE TECNICA RESPONSAVEL PELO LEVANTAMENTO DA DEMANDA POR VAGAS NA EDUCACAO INFANTIL.

DECRETO: 013/2025 14/04/2025

14/04/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 17 DE ABRIL DE 2025, EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA.

LEI MUNICIPAL: 753/2025 08/04/2025

08/04/2025

CONCEDE REAJUSTE AO SALÁRIO BASE DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA/CE E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS

LEI MUNICIPAL: 751/2025 18/03/2025

18/03/2025

CRIA INCENTIVO, A TITULO DE AJUDA DE CUSTO A SER PAGO AOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO, QUE PARTICIPAREM DAS FORMAÇÕES E CAPACITAÇÕES PROMOVIDAS PELA SECRE [...]

LEI MUNICIPAL: 752/2025 18/03/2025

18/03/2025

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL PARA ADEQUAÇÃO DO ORÇAMENTO VIGENTE AS NECESSIDADES DA INCLUSÃO DO ELEMENTO DE DESPESA NA PROCURADORIA GERAL, ELEMENTO [...]

DECRETO: 011/2025 17/03/2025

17/03/2025

DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 19 DE MARÇO DE 2025 EM TODOS OS ORGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE MIRAÍMA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PORTARIA: 250317001/2025 17/03/2025

17/03/2025

DISPOE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS PARA COMPOR A COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO REFERENTE AO EDITAL N° 001/2025-CHAMADA PUBLICA PARA SELEÇÃO PUBLICA DE APOIO ÀS QUADR [...]

DECRETO: 010/2025 17/03/2025

17/03/2025

DECRETA LUTO OFICIAL EM TODOS OS ORGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

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