Missão
Estimular servidores públicos e gestores para que compreendam a importância da participação dos munícipes na gestão pública
Visão
Estimular a participação popular com transparência e eficiência na prestação do serviço público, garantindo o direito de todo cidadão de manifestar-se e receber reposta dos Órgãos Municipais.
Valores
Compromisso com o Cidadão - Garantir escuta ativa, atenção e retorno adequado a cada manifestação recebida.
Participação Social e Incentivar a interação entre a população e o poder público.
Atribuições da Secretaria
Exercer a coordenação geral das atividades inerentes à Ouvidoria Geral do Município, promover a articulação entre a sociedade e as ações governamentais em consonância com a Política de Ouvidoria do Município.
Realizar atendimento ao cidadão identificando as atividades ou serviços reclamados.
Prestar serviços de atendimento à coletividade, inclusive com a instauração de procedimentos preliminares à apuração da regularidade e da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos-usuários dos serviços públicos municipais.
Atribuições do Gestor
Receber, registrar e acompanhar as manifestações (denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações dos cidadãos).
Elaborar relatórios periódicos sobre o desempenho da ouvidoria e apresentar resultados à gestão municipal.